Bios

Conceito

Do som: adaptação do rock seminal feito no fim dos anos 70, passando pelo kraut rock, space rock, pós-punk e eletrônico experimental, com contornos mais psicodélicos e soturnos. As letras são poéticas e retratam de forma existencial e sombria as contradições do comportamento humano, sob uma ótica singular.Do nome: Nocturno (do latim), além da óbvia referência à noite, é uma forma de composição de caráter meditativo e vago, de um devaneio terno e melancólico desenvolvida em 1814 por um músico irlandês chamado Jonh Field, muito influenciado pela música de Chopin, e pelos livros “Pensamentos Nocturnos Sobre a Vida” e “A Morte e a Imortalidade” do poeta inglês Edward Young. Na zoologia é uma definição dada a um grupo de aves de rapina.
Histórico

O Nocturno surgiu em 2004, numa loja de música alternativa no bairro do Méier, subúrbio carioca, quando se conheceram Eduardo Pletsch e Emerson Facão. De uma vontade antiga de cada um em desenvolver um trabalho inspirado no pós-punk e na psicodelia surgiu a idéia para a formação da banda. Desde então as reuniões nos finais de semana tornaram-se um hábito freqüente entre ensaios e experimentos musicais. Posteriormente se integraram ao grupo Benito Guidi e Cléber Santtana.

O Nocturno está lançando o seu primeiro álbum “Precisamos Aprender A Navegar No Caos” com a produção do músico Dado Villa-Lobos. Este álbum é o resultado de um trabalho conceitual realizado nesses últimos 5 anos.

Integrantes

Emerson Facão: voz, guitarra, sintetizador, teclado,

Eduardo Pletsch: bateria

Benito Guidi: guitarra

Arthur Macias: baixo

3 Respostas to “Bios”

  1. Som muito bacana!!!
    sou mais uma fã de vcs!!!!!
    assisti o show na lapa!!!!!!
    sorte!!!!!

Deixe um comentário